Pesquisar este blog

domingo, 29 de maio de 2011

O Estilo do Casamento

Logo que fui pedida em casamento, fiquei pensando como queria que o meu casamento fosse. Acho que essa é a pergunta mais difícil de responder. Assim que você começa a pensar e perguntar para o seu noivo, sua mãe, sogra e todos os familiares envolvidos, o que eles acham da sua ideia, você recebe também comentários e sugestões que pode gostar ou não. Para não ter este problema, pensei em sensações comecei pensando que queria uma festa aconchegante, com poucos convidados, só os que realmente conheciam de perto a nossa história.  Deste pensamento me surgiram 3 estilos completamente diferentes:


Brunch
Amo quando vou a um Brunch (café com almoço)! Todo ano participo de um que acontece no Bourbon Street Music Club (uma casa de jazz em moema, sp) e assim que pensei em um casamento pensei em uma recepção matutina que as pessoas pudessem comer desde um omelete preparado na hora, até refeições mais elaboradas. Beberem desde café, sucos e chás até um bom vinho. 



Bolo com champagne
Minha segunda opção foi um bolo com champagne na igreja. Passo pela Igreha Cruz Torta quase todos os dias por conta do caminho ao trabalho e a primeira vez que entrei lá achei a igreja super charmosa e uma ótima opção.





Coquetel
Essa foi minha terceira opção. Servir os convidados de forma descontraida, sem muita formalidade mas tudo com muita qualidade. E pesquisando no site da Constance Zahn http://www.constancezahn.com/ (minha guru!) achei um local com a cara do casal :)


Um quintal aconchegante e descolado, ao mesmo tempo, cheio de possibilidades. Essa é a proposta do espaço de eventos do restaurante Maní, o Manioca. Projetado pelo arquiteto Vítor Penha, o espaço usa materiais alternativos de referência da cultura brasileira de uma maneira contemporânea e despojada. Tem jardim, luz natural, projeto de luz que possibilita nuances e um céu aberto a todas as possibilidades. O cardápio, assinado pelos chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo, segue a mesma proposta do Maní, de alta-gastronomia explorando ingredientes brasileiros.

Tudo o que eu queria! Pronto, seria uma festa aconchegante e descolada para poucas pessoas. Já tinha decidido o local da cerimônia, da recepção e como tudo seria! Mal sabia eu que tudo estava apenas começando... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário